quinta-feira, 18 de janeiro de 1990





Este é um blog jornalístico misturado com um diário de viagens. Nasceu da união de várias idéias e vontades, de pessoas diferentes. Vontade de viajar, travando contato com novas culturas e realidades, vontade de produzir algo que fosse fruto destas experiências, vontade de ver além das fronteiras, de abrir o olhar, expandir. Mostrar àqueles que tem sede pela imensidão do mundo a vastidão de lugares, povos e histórias que podemos encontrar pelo caminho. Basta deixar de olhar pela janela do carro e ir em busca do que há atrás dos muros e horizontes.

E quem disse que um jornalista precisa ser duro e negativo como um velho general decadente? A realidade não é seca e chapada, ela é repleta de percepções: opiniões, cores, cheiros, texturas. Portanto, é um erro pensar que o jornalista deve se ater apenas aos fatos crús, a notícia pela notícia. Aqui eu abro um laboratório para exercitar o jornalismo literário, que em minha opinião, é o que mais se aproxima daquilo que chamamos de realidade, pois precisa do sentimento, da expressão, dos cheiros, das cores, da alma. É um pequeno pedaço do que sinto e vejo durante minhas andanças que pretendo compartilhar com vocês neste blog.

Seja na cidade ou fora dela, há muito o que se ver, aprender e contar. E sabe de uma coisa? A partir de agora deixarei a armadura de jornalista de lado, para me tornar apenas mais um contador de histórias.


Este blog foi desenhado, produzido e registrado com a grande ajuda, amizade e parceria de Marcus Aurélio (Quissassa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Participe deste post! E não esqueça de deixa seu e-mail para contato.