
Está chegando a hora. Amanhã, domingo, às sete horas da manhã, começo a primeira etapa dessa viagem de um mês. De Cuiabá, à São Paulo. 1600 quilômetros rumo a maior e mais populosa cidade brasileira.
Junto-me à uma caravana de amigos e estudantes da Universidade com o objetivo de participar da Campus Party Brasil, o maior evento de Internet, tecnologia e entretenimento eletrônico do mundo. É graças à rede mundial de computadores que vocês, neste momento, lêem estas palavras. Essa teia de aranha cibernética, que revolucionou a comunicação da humanidade, nasceu dentro de dormitórios de universidades e garagens. Das mãos de jovens "Nerds" que de olho no futuro (ou não) imaginaram (ou não) um novo meio de conexão entre os seres humanos. E cá estamos, conectados virtualmente uns aos outros.
Pode-se dizer que nesta semana inicial da minha aventura farei uma viagem por outra dimensão. O mundo virtual, cibernético, o mundo de bits, megas, gigas, e terabites. Um mundo onde os pensamentos, emoções e sentimentos humanos são produzidos e conectados por uma rede que ninguém vê.
Então na terça-feira, depois desta experiência dentro da rede mundial - invisível, porém real - de computadores, embarco em direção à um mundo para mim mais desconhecido que o universo virtual. O mundo de chão, cores, sotaques, cheiros, sabores, histórias. O mundo de gente. Com suas alegrias e suas tragédias. Com suas casas pequenas ou grandes. Com seu bom ou mau humor. Seus sorrisos perfeitos, as vezes sem dentes. Sua alma.
O destino escolhido? Chile.
O motivo? O acaso. Sempre tive vontade de conhecer o Chile, assim como tenho vontade de conhecer vários outros cantos do mundo, mas confesso que inicialmente não era esse o meu destino. E de tanto planejar, mas uma vez o acaso me surpreende fechando portas, abrindo outras, armando seu próprio roteiro. Irei ao Chile porque diversos fatores se colidiram, abrindo espaço para que eu chegue até lá. E de vez em quando, penso que essas colisões talvez não mereçam ser chamadas de acaso. Talvez o arquiteto deste mundo - que não é um "Nerd" universitário - tenha dado os seus pulos. E cá estou. Depois de um ano trabalhando, sonhando, juntando informações e guardando meu suado dinheirinho, cá estou. Prestes a começar.
A mochila deve estar com uns vinte quilos entre roupas, equipamentos, presentes e material fotográfico. O peito com algumas toneladas de ansiedade, e sim, um pouco de medo. É chegada a hora. Este foi o primeiro post do Botas de Vento. E do fundo do meu coração, eu agradeço a todos que ajudaram, apoiaram e incentivaram esta viagem. Agradeço a todos que acompanharão as postagens, agradeço a Deus por estar realizando mais um sonho.
Obrigado Mãe, Tia Mônica, Ton, Raquel, Marcéu, Marcus e toda a galera da faculdade.
Fui!
Postado em: Cuiabá-MT, Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Obs: imagem de Lucas Moratelli, publicada no blog loucopensador.blogspot.com
uhulll. Boa viagem, lucas! ;)
ResponderExcluir"Quanto tempo será que demora, um mês para passar?"
ResponderExcluirAcho que durante a viagem vai voar, mas, quando vc voltar e lembrar de tudo que passou vai parecer mais de mês.
EEEE Lucas um dia tomo coragem igual você e embarco em uma dessas!
Uma ótima viagem!
estou super anciosa para ver as suas proximas postagens
beijokas querido
Eee \o boa viagem ninno!
ResponderExcluirtire MUITAS fotos ;)
;*
pois é o Arqueiteto...Deu todos os pulos! :)
ResponderExcluirboa viagem! que aproveite minha terra, que acorde com a cordilhera na frente, e que sinta o cheiro do clima mediterraneo, que voçe veja como oarquiteto pode mudar vidas de crianças que nunca tiverom ninguem...uma boa viagem!!!!
Que as botas voltem sujas de terra Chilena.
oramos por voçê.
Ton y Raquel.
Oi Lucas!!!!!
ResponderExcluirVi seu post na comunidade dos muchileiros.
Eu tb estou sonhando com minha viagem para o Chile, que certamente será esse ano.
Depois posta aqui como foi e passa as dicas.
Já adicionei seu blog nos meus favoritos.
Boa viagem e curta bastante!!!!!!!
Obrigado Cecília,
ResponderExcluirObrigado Fernanda pela forca que voce sempre deu desde as épocas em que eu tinha banda.
Valeu Elô!
Raquel dispensa agradecimentos, pois ela e a minha mãe são as pessoas que mais me ajudaram.
Camila, fico muito feliz com a sua visita! Você já tem uma idéia de quando irá para lá? Vou passar as dicas sim, pode deixar!
E Ton! Como me esqueci do Ton!? Vai ver é porque 13 anos de amizade dispensam explicações. ;)
ResponderExcluirOw.... (só pra não perder o costume)
ResponderExcluirCaramba cara... fui ler isso tudo aqui que já está acumulado no teu blog e me desfiz em lágrimas.
Vou dispensar elogios de como vc escreve bem, passando emoção nas palavras e desenha melhor ainda nessas imagens surpreendentes!
Pow... estarei acompanhando aqui o blog, e twitando tbm!
Grande abraço do cara que não sai mais aqui do peito!