quinta-feira, 18 de janeiro de 1990




Lucas Ninno Ometto

Nascimento: 18/01/1990

Terra Natal: Cuiabá-MT, Brasil

Estudante de Jornalismo


Já sonhei ser músico, fotógrafo, desenhista, escritor, produtor e jornalista. Hoje o meu sonho é apenas viver bastante e conhecer o máximo da vida que eu puder.

Nasci em uma cidade que tem na sua essência a alma do viajante. Cuiabá tem gente de todos os cantos: gaúcho, nordestino, boliviano, baiano, paulistano, mineiro, japonês, turco e muito mais. Essa gente toda, pra chegar até aqui precisou se aventurar. Se embrenhar pelos rios e estradas de chão desta terra longínqua há um ou dois séculos atrás não devia ser nada fácil. Para enfrentar o caminho havia que ter esperança. Para uns a esperança de uma vida melhor. Para muitos apenas uma oportunidade de enriquecer.

A partir de agora, faço o caminho inverso. Parto em direção ao que me rodeia. Munido da minha paixão pela fotografia, pelas palavras e por tudo aquilo que acontece depois do horizonte. De cada um que me despeço carregarei um pedaço. Na mochila, no coração, e é claro, nas minhas botas de vento.

Twitter: @lucasninno

Crédito da Foto: Cícero Lima

2 comentários:

  1. Rapaz, que grata surpresa essa, heim?! A Monica me falou e cá estou comprovando com meus próprios olhos que tudo é verdade!!!! Você virou um andarilho escritor (ou viceversa, sei lá...)!!!! E com todo o traquejo para ir bem longe (e não estou me referindo apenas ao fim da Patagônia, se é que a Patagônia tenha fim; bem, acho que o não terá fim será a insônia da Ângela com essa sua viagem, mas isso é outra história...)
    Boa sorte e me considere desde já companheiro dessa sua viagem.
    Abs.,
    Luiz Carlos de Carvalho (Fortaleza/CE)
    PS: Você está conseguindo pegar excelentes fotos no Google, heim?! Seria bom citar a fonte. Brincadeirinha...

    ResponderExcluir
  2. Você é simples e inspirador em suas palavras. Elas traduzem o sentimento de muita gente, mas também trazem consigo a realização de sonhos. Que elas sirvam de impulso aos sonhos de cada pessoa comum, como eu, que ainda quer conhecer de tudo o que esse mundão tem pra nos mostrar.

    ResponderExcluir

Comente! Participe deste post! E não esqueça de deixa seu e-mail para contato.